terça-feira, 27 de maio de 2008

Língua portuguesa


1- Complete o texto com as palavras que, em sua opinião, vão torná-lo mais claro para o leitor.

2- Invente um titulo e uma moral.

_____________________________________________

Certo dia _________________ senhora viu, num antiquário, uma cadeira que era uma beleza. ___________________ feita de mogno e cedro, custava uma fortuna. Era, porém tão _______________________, que a mulher não titubeou – entrou, pagou, levou para casa.

A cadeira era tão _______________________ que os outros móveis, antes tão ____________________, começaram a parecer ________________________ à simpática senhora (era simpática).

Ela então resolveu vender todos os móveis e comprar outros que pudessem se equiparar à _______________________ cadeira. E vendeu-os e comprou outros.

Mas então a casa, que antes parecia tão _______________________, ficou tão bem ____________________________ que se estabeleceu uma desarmonia flagrante entre casa e móveis. E a senhora começou a achar a casa ___________________.

E vendeu a casa e comprou uma outra, ______________________.

Mas dentro daquela casa ____________________, mobiliada de maneira __________________________, a mulher começou, pouco a pouco, a achar seu marido _______________________. E trocou por outro, um jovem, ___________________ e ______________________.

Mas mesmo assim não conseguiu ser feliz.Pois naquela casa ________________________, com aqueles móveis ______________________ e aquele marido _______________________________, todo mundo começou a achar que ela era extremamente _______________________________.

Nenhum comentário: